Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento FM, podendo essa comunicação ser realizada por meio do telefone (19) 3582-2748 (de Segunda a Sexta das 9:00 ao 12:00 e das 13:00 às 17:00) ou pelo e-mail: redeunico@yahoo.com.br (Lembrando que responderemos via e-mail em até 1 dia útil).

Devoluções

Em qual prazo poderá ser feita a devolução do produto?

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto. Para o exercício desse direito, não é exigível a constatação de qualquer defeito no produto adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a compra.

 

Para ser devolvido, em que condições o produto deve estar?

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e/ou da Feito a Mão Embalagens, embalagem original em perfeitas condições e completa (com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto).
É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto não pode ter sido usado.

 

Por quais motivos meu produto poderá ser devolvido?

A. Produto em desacordo com o pedido (prazo de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto);

B. Desistência da compra (prazo de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto);

Obs: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor responsável.

 

Após autorização, se o produto não for enviado no prazo de 7 dias, ainda poderá ser devolvido?

A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida. Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Feito a Mão Embalagens reserva-se o direito de providenciar a troca do produto, nos termos do código de defesa do consumidor.

 

Trocas

Em caso de defeitos no produto, em qual prazo poderá ser feita a troca do mesmo?

Os produtos comercializados pela Feito a Mão Embalagens, em grande maioria, são bens de consumo não duráveis, ou seja, bens que serão usados por um prazo curto ou apenas poucas vezes pelo consumidor. Os bens de consumos não duráveis possuem uma garantia prevista em lei de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

 

O que a garantia da Feito a Mão Embalagens cobre?

A garantia FM cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Feito a Mão Embalagens e/ou fabricante;

• Violação, modificação, troca de componentes ou ajustes feitos por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Feito a Mão Embalagens;

• Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou com indício de descuido;

• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade);

• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

Como será o processo de troca?​

Após o recebimento da mercadoria, todos os produtos são analisados.

Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Constado o defeito no produto, a Feito a Mão Embalagens realizará a imediata substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

 

ATENÇÃO: APÓS O CLIENTE INFORMAR A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO OU TROCA, INFORMAÇÕES DE ENVIO E COMO PROCEDER SERÃO TRANSMITIDAS POR E-MAIL OU TELEFONE, A PARTIR DA AUTORIZAÇÃO DE DEVOLUÇÃO OU DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO À SER REALIZADO PARA TROCA.